segunda-feira, 13 de junho de 2011

31 Profissão: Solteira

Boa noite!


Ando correndo muito. Hoje mesmo a preguiça estava me vencendo e pensei em não postar e deixar para amanhã. mas quando lembro das visitas, inclusive de fora do país, a preguiça foi vencida. E não poderia deixar vocês sem a dica de livro dessa semana. Hoje a indicação vai para mulheres, que hoje estão nos dando um banho no mercado de trabalho. Mas algo sempre fica para trás... 


Ontem o dia foi maravilhoso. Tive um almoço divino e uma tarde como não tinha há tempos. Posso dizer, com toda certeza, ESTOU MUITO FELIZ!!!


Mas vamos falar da dica de hoje. Sucesso editorial de vendas no mercado chileno, o livro 31 profissão solteira é uma coletânea dos principais artigos publicados na coluna semanal da jornalista Claudia Aldana. Com humor e inteligência, a autora relata as situações embaraçosas dos muitos encontros e desencontros da anti-heroína Consuelo Aldunate – mulher moderna, culta, com vida social intensa, um trabalho interessante, apartamento confortável e guarda-roupa dos sonhos; uma mulher que não mede esforços para encontrar o par ideal. No livro, Consuelo também empreende sua busca no Brasil, mais exatamente em Angra dos Reis (RJ).
No prefácio, Claudia Aldana fala da delicada relação que mantém com a Consuelo Aldunate – personagem idolatrada pelas mulheres do Chile.
A autora continua a escrever a coluna “Trinta e um”, que lhe dá, segundo ela, “direito à esquizofrenia”. 


31 PROFISSÃO: SOLTEIRA



Consuelo Aldunate parece ter tudo o que uma mulher quer: independência financeira, um bom grupo de amigos, um trabalho divertido, um guarda-roupa invejável e um
apartamento top.
Mas Consuelo quer uma coisa que para muitas mulheres pode soar básico. Um acessório difícil de conseguir, embora pareça estar em toda parte: um homem.
Exigente, ela não quer qualquer homem; quer um próprio, privatizado e que possa mostrar a todos. Por isso arregaça as mangas e sai à procura de um namorado por todos os lugares onde possa haver homens interessantes e disponíveis. Nessa busca, entre drinques e encontros insólitos, a anti-heroina vai descobrindo que é difícil deixar de ser solteira. Com humor inteligente, a personagem mostra que por mais que esteja na moda ser single, há momentos em que daria tudo para ter alguém esperando por ela em casa.


Fiquem com Deus.


See ya.


Inesquecível



Uma noite.

Mas não uma noite qualquer,
Essa foi especial.
Como há muito tempo eu não vivia.
Ela estava lá.
Linda como sempre.
Seu sorriso me hipnotizava,
Sua voz me contagiava,
O toque de suas mãos...
Meu coração batia cada vez mais forte,
Como se quisesse rasgar meu peito.
Não conseguia controlar minha respiração
Minhas palavras já não tinham mais sentido.
Eu me sentia...
Não,
Eu estava,
E estou,
Apaixonado.
O poder que ela tem sobre mim
E algo que foge ao meu controle.
Não domino mais meus pensamentos,
Nem meus sonhos.
Não há como voltar atrás,
Não tenho mais escolha
E me entrego totalmente.
A noite de ontem?
INESQUECÍVEL

2 comentários:

  1. Meu Amor...
    Adorei as coisas que vc escreveu sobre otem e esse texto que vc escolheu é lindíssimo!!!
    Te Amo!!!
    Bjks Rô...

    ResponderExcluir
  2. E ainda te amo cada vez mais...
    Bjks!!!

    ResponderExcluir