segunda-feira, 14 de março de 2011

Boa tarde!


Tenho pensado muito na minha vida. É engraçado como sempre buscamos resposta para tudo. Algumas coisas acontecem em nossas vidas e nunca saberemos a explicação. Mas continuamos incomodados, buscando uma justificativa. Estou começando a me libertar disso. Mas não vou mentir, ainda me incomoda.


Acho que, na verdade, o que me incomoda é a ingratidão. Mesmo que involuntária (ainda acredito na bondade das pessoas). E digo involuntária pelo fato dela ser motivada, muitas vezes, por orgulho. Um orgulho besta que faz com que não possamos entender o que realmente aconteceu, e nos impede de ir atrás do que realmente queremos. Isso, claro, se realmente quisermos.


Ontem li uma frase que me fez pensar. Dizia que devemos tomar cuidado com as ilusões. Mas eu vou mais fundo. Tomar cuidado com as ilusões nos protege. Fato! Mas devemos ir além. Devemos tomar cuidado, e muito cuidado, para não iludir. Acho isso muito pior. Por mais que doa, sinceridade sempre trará uma dor menor. Tudo bem que, às vezes, criamos uma ilusão de maneira involuntária. Mas chega um ponto que sabemos que estamos iludindo. E é aí que entra nossa escolha.


Como tudo isso não depende de nós, aprendi que, para não sofrermos (tanto), não devemos criar expectativas. Pessoas erram (consciente ou inconscientemente) e, se não esperarmos muito, não nos machucamos muito.


Mas também aprendi uma outra coisa, existem pessoas que, realmente, merecem que criemos expectativa. Como saber? Não há como saber, apenas como aprender a lidar com a dor.


Li, em um de meus posts anteriores, um comentário anônimo que foi deixado. Fiquei feliz em saber que minhas palavras ajudaram de alguma forma. É sempre bom quando palavras aparecem no momento certo. Continuem comentando, mesmo que anonimamente.


Fiquem com Deus.


See ya


Imagem



Um rosto.
Dentre tantos outros,
Apenas um se destaca,
E me remete ao passado.
Me faz lembrar de uma paixão,
Que vivi,
Mas não convivi.
Seu rosto é meigo,
Cativante.
Meus olhos param ao vê-la passar.
Gostaria de ser o vento que sopra seu rosto.
Mas...
Será outra peça pregada pela vida?
Mais uma vez meu coração infla.
Mas por que?
Não quero vivenciar esse sentimento de impotência.
Ou será que quero?
Não sei...
Sei que vou aproveitar esse momento,
E por enquanto,
Aproveitar essa imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário