segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Boa noite!

Que frio é esse??? Caramba, esse tempo precisa se decidir ou minha saúde vai pro saco.

Semana passada foi mais tranquilinha e correu tudo bem. Na quinta fui ao coquetel de inauguração da nova Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis. A loja ficou muito bonita!!! Um conceito bem interessante. Para quem ainda não foi conhecer, recomendo que vá.

A dica de hoje vai para quem precisa aprender a lidar melhor com finanças pessoais. O dinheiro é uma das poucas coisas que faz parte da vida de todos os seres humanos, independente da classe social, sexo, cor e religião. A presença do dinheiro é tão comum que poucos param para pensar o tipo de relação que tem com ele. A proposta do livro Você sabe lidar com o seu dinheiro? Da infância à velhice, de Marília Cardoso Luciano Gissi Fonseca, traz uma importante reflexão sobre o dinheiro. Mais do que isso, traz dicas simples de como melhorar as finanças sem grandes sacrifícios. Por meio de histórias e depoimentos de sucesso e de fracasso no trato com o dinheiro, este livro pretende despertar o interesse e a reflexão sobre o papel do dinheiro na vida de todos nós.

VOCÊ SABE LIDAR COM SEU DINHEIRO?

Gastar mais do que se ganha, abusar de supérfluos, desconsiderar o orçamento, cair no cheque especial e no cartão de crédito. Infelizmente, esta é a realidade de, aproximadamente, 85% das famílias brasileiras, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo os jornalistas Marília Cardoso e Luciano Gissi Fonseca, o problema está, justamente, neste ponto: as pessoas não sabem lidar com o seu dinheiro. No Brasil, as pessoas não têm nenhum tipo de preparo para organizar a vida financeira. Não se aprende isso nas escolas, nas empresas e, muitas vezes, nem em casa. É preciso se educar financeiramente para evitar as compras desnecessárias e por impulso. A educação é a chave do sucesso.
Você sabe lidar com o seu dinheiro? Da infância à velhice é uma obra desenvolvida com base em pesquisas e entrevistas, realizadas pelos autores para comprovar o que dizem diversos estudos sobre o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Usando uma linguagem simples e repleta de histórias e personagens, o livro é dividido cronologicamente, abordando as questões financeiras mais comuns na infância, juventude, casamento, vida adulta e terceira idade.

Fiquem com Deus.

See ya.

Decisão

Estava tudo tão tranqüilo,
Tão calmo...
Até ela aparecer.
Seus olhos,
Suas mãos,
Seu cabelo...
Tudo é tão encantador.
Mas e agora?
O que eu faço?
Duas belas mulheres ao meu lado.
Que decisão tomar?
Por que isso agora?
Essa pode ser a oportunidade de ter tranqüilidade.
Mas...
Será que quero?
Será que vale a pena tomar essa decisão?
Devo esperar,
Até que o tempo me mostre a decisão certa.

Um comentário:

  1. Duas belas mulheres ao meu lado."
    Sei que somos e te amamos!!! rsrsrs
    Bjkssssssssssssssssss

    ResponderExcluir