segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Qual caminho escolher?

Boa noite!


Mais uma semana de férias. Passei em casa (Campinas) Incrível como me sinto mais em casa lá do que aqui em São Paulo.


Não vou me alongar com isso, mas cheguei a conclusão que agora vale mais a pena lutar por algo que se quer tanto, sem se iludir. Ou fugir.


Agora quero falar de algumas críticas que tenho lido. Está passando pelo Brasil o SUMMER SOUL FESTIVAL, com shows de Mayer Hawthorne, Janelle Monáe e Amy Winehouse. E isso tem me deixado curioso. Como alguns sabem, tenho contato com música desde pequeno, e mais profundamente desde que fui estudar violão aos 12 anos (hoje estou com 31, façam as contas). Já toquei algumas vezes na noite de São Paulo, e para vários públicos. Isso nunca me importou e sempre me sentia honrado em tocar, mesmo que para 1 pessoa apenas. Vi alguns vídeos, e li algumas críticas, sobre os shows da Amy Winehouse e achei absurdo o descaso dela com o nosso público. Shows curtíssimos, sem a menos energia e o menor empenho. Mesmo que fosse um show gratuito, e já fui a vários excelentes, deveria haver o respeito às pessoas que estão ali.


A Amy Winehouse tinha tudo para ser o grande nome da soul music atual. Se bem que tenho algumas ressalvas. O primeiro disco, Frank, não é nada de tão extraordinário assim. Apenas no Back to Black seu trabalho foi realmente reconhecido. Porém, se prestarmos atenção, esse disco tem 2 características importantes: a produção de Mark Ronson e a banda que a acompanha, os Dap-Kings. Será que isso significa que ela tem talento (o que é inegável), mas sozinha não consegue transformar isso em algo produtivo?


Fato é, não acredito que ela conseguirá fazer algo mais de produtivo, pois ela não tem mais a paixão que move um artista a expressar sua arte.


Para quem curte e quer ouvir algo com qualidade, procurem a Sharon Jones. Ela é quem originalmente canta acompanhado dos Dap-Kings.


Sobre a Janelle Monaé eu escreverei algo mais pra frente, estou começando a ouvir seu som e estou achando muito interessante.


Bom, acho que por hoje é isso.


Segue o texto dessa semana.


Fiquem com Deus!


See ya.


Posse



Estranho
Esse sentimento
É cuidado,
Preocupação
Mas você não deixa o outro respirar
Por melhor intenção que se tenha
Não se pode negar o nome disso:
Posse.
É preciso se deixar respirar
Se divertir
E,
Principalmente,
Viver.
Estou tentando.
Juro que estou tentando.
Mas não é fácil
A preocupação é maior
E o medo,
Enorme.
Preciso de tempo
Também quero seguir.
Também preciso viver.
Meu coração precisa parar de doer.
Um dia...
Acredite
Um dia eu consigo.
Mas viva
E seja feliz
Que,
Um dia,
Tomo posse da minha felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário